A demora do Detran em realizar os exames práticos para obtenção ou mudança de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi discutida em reunião nesta terça-feira (13), no Palácio Paiaguás, com o vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Dilmar Dalbosco, direção do Detran e representantes da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito De Sorriso – Autts. 

O encontro foi articulado pelo vereador Maurício Gomes que foi procurado pela presidente da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito de Sorriso – Autts, Circe Pianesso da Silva.

O motivo da lentidão para o órgão concluir os processos é o número insuficiente de servidores para atender a demanda de Sorriso e cidades vizinhas  como Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã. Hoje são apenas seis servidores. 

Conforme a Autts, a realização das provas práticas  levam de 45 a 60 dias para ocorrer, prejudicando quem precisa do documento, principalmente por quem necessita dele para trabalhar. 

Como o efetivo da unidade de Sorriso só poderá aumentar a partir da realização de concurso público, a solução apontada por Otaviano a curto prazo foi pedir o apoio da Prefeitura de Sorriso na cedência de servidores. 

Ele telefonou ao prefeito Ari Lafin que sinalizou positivamente. Os detalhes deverão ser acertados em reunião nos próximos dias.

“Mais uma conquista para nossos sorrisenses que sofrem com a demora do Detran na emissão de suas CNHs ou mudança de categoria”, comemorou o parlamentar. 


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here