Seis atletas de natação e atletismo da Apae de Sorriso foram recepcionados hoje (14) pelo prefeito Ari Lafin após  participarem da 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes,  realizada em Aracaju (SE), do dia 05 ao dia  12 de dezembro.  Mostrando a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a edição nacional teve maior número de participantes, com 24 estados e cerca de 1,6 mil atletas.

Carregando suas medalhas no peito e destacando a capacidade e habilidade das pessoas com deficiência, os atletas garantiram vaga na competição nacional após vencerem nas suas modalidades na fase estadual e regional.

Os atletas são:

Yuri de Oliveira Dias – 1º lugar em nado costa e 3º lugar em nado livre

João Vitor da Silva Pereira  – 1° lugar em nado livre

Francisco Dheyson Rocha –  2° lugar em nado costa e  nado costa 50m

Cassieli Klassen– 1° lugar em nado costa 50m, nado livre 50m, nado costa 25m

Yuri, Francisco, João, Maurício –  2° lugar Revezamento 4×25

“É gratificante ter participado com eles nesses dias de competição, conhecendo toda trajetória e a importância de cada fase preparatória até chegar no  nacional”, disse, orgulhosa, a diretora da Apae, Giovana Botegga.

“Missão cumprida. Trazer treze medalhas com seis atletas é um resultado maravilhoso. São três anos de muito treino, dedicação e empenho” disse o técnico, Eduardo Rodrigues.

O prefeito parabenizou os atletas pelas suas conquistas e frisou que a medalha é incentivo para outros alunos da Apae saberem que é possível. “Ficamos orgulhosos de ver nossos alunos da Apae se destacando em competições. A Administração Municipal, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Esporte e Lazer, não mede esforços para apoiar essa instituição que presta um trabalho tão importante em nossa sociedade”

Exibindo suas medalhas, ontem, os atletas desfilaram pelas ruas da cidade no caminhão dos bombeiros.


Autor: Assessoria de Imprensa

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here