A Azul Linhas Aéreas comunicou ontem (08) a suspensão da rota Cuiabá/Sorriso e vice-versa, devido ao avanço da pandemia causada pela Covid-19. A suspensão teve início ainda ontem e seguirá até o dia 10 de maio.  De acordo com o comunicado, a medida foi tomada levando em conta a queda por voos diante de uma nova onda crescente de infectados. A mesma ação foi tomada pela empresa em outras cidades do país, em algumas houve a suspensão total como em Sorriso e em outras a diminuição no número de voos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, salienta que o município irá usar esse período de 60 dias para intensificar os trabalhos na obra de manutenção e recuperação da pista. “Vamos usar esse intervalo de tempo para trabalhar na pista e posteriormente operar com voos a jato” explica Oliveira.

Segundo o secretário, tanto a Comissão Aeroportuária quanto a Administração Municipal entendem a medida tomada pela Azul. “É uma das medidas protetivas empregadas para evitar a proliferação do coronavírus e no momento também visa a questão financeira da empresa há longo prazo”, acrescenta. Oliveira lembra que em março do ano passado a empresa havia tomado a mesma medida, voltando a operar em dezembro.

Vôos particulares

Já em relação aos voos particulares, Oliveira explica que estão sendo realizados normalmente, no período noturno para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia. “Os voos particulares estão seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a realização”, frisa. O secretário lembra ainda que se alguém sentir sintomas relacionado à Covid-19, deve procurar imediatamente atendimento no Hospital de campanha Municipal, aberto 24 horas.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here