O encontro aconteceu nesta terça-feira (03) na Capela do Vale da Paz.

A paróquia São Pedro através do Conselho Pastoral Paroquial, realiza essas reuniões ordinárias sempre na primeira terça de cada mês. 

Quem participa do CPP são as  pessoas que representam as comunidades, bem como pastorais, movimentos e serviços dentro da igreja. 

Dentre os diversos assuntos da pauta desse mês de setembro, foi apresentado a prestação de contas e avaliação do Arraiá São Pedro; Tríduo do Sínodo que este ano mostra uma igreja preocupada com a questão da Amazônia. O sínodo que é uma reunião entre os Bispos do Brasil que são convocados pelo Papa acontece a cada dois anos e Dom Canizio Claus, Bispo da Diocese Sagrado Coração de Jesus, que foi responsável para ouvir os índios sobre a defesa da terra, das florestas e da preservação dos rios da região, contra destruição, poluição e morte.

Com isso a Igreja Católica mostra sua preocupação nesse assunto na tentativa de devolver à esperança para os brasileiros. 

Segundo padre Valdir, esse encontro entre os Bispos irá acontecer de 26 a 27 de outubro. 

Na sequência foi também apresentado o roteiro da Barca Vocacional em outubro/novembro. 

Segundo o Padre Valdir Luiz Koch, Pároco da São Pedro Apóstolo, o trabalho voluntário de cada um é muito importante e o interessante é que cada representante entregue por escrito o que deu certo nos serviços prestados e o que precisa melhorar para a igreja andar melhor. 

A reunião teve início às 19:30h com duração de três horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here