Suprir a necessidade de um local seguro e acolhedor para os filhos de pais que trabalham, ou estudam, à noite é o que pretende o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, ao buscar a implantação de uma creche noturna no município. 

Acompanhado do vereador Maurício Gomes, o parlamentar se reuniu com a secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Atanásio Dias, município que conta com duas creches que funcionam em horário especial, das 4h30 as 23h30, para conhecer o ritmo de funcionamento das unidades escolares e a legalidade da implantação. 

“Em Jaraguá, 96% das crianças quatro meses a três anos estão nos Cemeis em período integral e as creches noturnas atendem cerca de 800 filhos dos trabalhadores precisam deixar seus pequenos em segurança enquanto buscam o sustento da família”, frisa Damiani.

Os parlamentares visitaram as unidades noturnas,  que atendem crianças com idade máxima de três anos.  De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Jaraguá do Sul conta  com a melhor pontuação dos municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021. 

Acompanhado do vereador Maurício Gomes, Damiani se reuniu com a secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Atanásio Dias

“Todos os bons exemplos, que resultam em conquistas como esta, devem ser copiadas. Viemos após uma conversa com a secretária de educação de Sorriso e vamos levar daqui dados que irão ajudar a implantar a creche noturna e ainda outras iniciativas que levaram a rede de ensino de Jaraguá a conquistar o primeiro lugar no Estado, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais”, pontua o presidente.


Autor: Assessoria de Imprensa

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here