Os vereadores de Sorriso mantiveram a tradição e escolheram, por unanimidade, o vereador mais votado da história do município como presidente da Casa de Leis para o biênio 2021/2022, Leandro Damiani, também conhecido como Damiani da TV (PSDB).

O parlamentar conseguiu unificar todos os 11 colegas em uma chapa que foi composta pelo vereador reeleito Acácio Ambrosini (Patriotas), que foi o vereador mais votado na eleição de 2016, como vice-presidente. O segundo mais votado desta eleição, Iago Mella (Podemos), ficou com a primeira secretaria e o outro tucano, Diego Maldaner, também conhecido como Kruger, na segunda secretaria.

Em entrevista ao site Painel MT, o presidente eleito revelou que sua intenção é aproximar ainda mais a Câmara da população. “Meu jeito de ser não muda, e espero conseguir usar isso para melhorar a comunicação e contato com as pessoas, para que elas saibam que podem contar com os vereadores e que estamos aqui para auxiliá-las, quando for necessário. Espero levar nossa estrutura para fora das paredes da nossa sede e chegar próximo ao cidadão”, revelou.

Em tese, Damiani, que tem um relacionamento muito bom com os vereadores, inclusive com o único oposicionista eleito, Maurício Gomes (PSB), com o prefeito Ari Lafin e deputados estaduais, como Janaína Riva e Dr. João (PMDB), além de federais, como o deputado federal Dr. Leonardo (SD), está com muita moral pela votação incrível obtida nas urnas e pode construir muitos avanços para Sorriso, sem grandes obstáculos.

A eleição da mesa diretora aconteceu no último dia 29, em sessão de posse dos eleitos na Câmara Municipal.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here