Embora tenha em seu quadro de vereadores o maior opositor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o PSC permanece na base do emedebista e garantiu apoio, através do líder municipal da sigla, coronel Leovaldo Sales, a um eventual projeto de reeleição. Porém, o presidente estadual do partido, o deputado Xuxu Dal’Molin, negou a orientação e disse que o PSC terá candidatura própria na Capital. O parlamentar também revelou disposição em participar das próximas eleições em seu reduto eleitoral, a cidade de Sorriso.
“No momento não estou discutindo isso. Mas é obvio que tenho uma historia lá, me preparei para ser prefeito. Mas vou avaliar, minha primeira responsabilidade é como deputado. Mas não descarto. Ou agora ou mais pra frente, uma hora vai acontecer. Eu não tenho uma ligação direta com a política de Cuiabá. O que eu tenho e estou preparando é uma política macro. Eu não fui procurado ainda. Mas vamos trabalhar para ocupar um lugar de destaque. Vamos ouvir todo mundo, sem problema algum, mas a indicação da nacional é para ter candidatura própria”, disse o deputado, em entrevista.
O coronel Sales atualmente ocupa cargo no staff do prefeito. Secretário de Ordem Púbica do município, no ultimo final de semana, durante encontro partidário do MDB, garantiu que o PSC em Cuiabá fará de tudo pela reeleição de Emanuel.
Questionado sobre as declarações de Sales, Xuxu se esquivou, mas disse que há possibilidade de os diretórios municipais serem dissolvidos nos próximos meses. “Até porque a maioria [dos diretórios] já está vencida”, explicou.
“O PSC vai ter a oportunidade dele agora, principalmente porque não tem mais coligação na proporcional. As pessoas já estão mais criticas, estão acompanhando a política, então quando tudo isso começa a pesar, não é mais só oba oba de momento. Nós temos nomes e estamos buscando outros nomes para serem candidatos a prefeito, a prefeita, e aqui em Cuiabá não vai ser diferente”, pontuou o parlamentar.
Por Olhar Direto