O deputado estadual, Dr. Joao (MDB-MT), esteve em Sorriso neste final de semana. Na tarde deste sábado (18), visitou as obras do Centro de Hemodiálise que a Prefeitura Municipal de Sorriso está construindo no bairro Vila Romana.

O parlamentar, apoiador do projeto de implantação do serviço no município se disse muito feliz em ver as paredes sendo erguidas, e afirmou que “essa será a maior obra social desta gestão do prefeito Ari Lafin”. O deputado, que também é médico nefrologista comentou sobre o beneficio que essa nova estrutura trará aos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades (Sinop) diariamente para fazer a filtragem do sangue, além de encurtar o caminho para pacientes de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, entre outros, pois o centro será regional.

Acompanhado do vereador Leandro Damiani (PSDB) e do Secretário Municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro, ele conferiu o investimento de R$ 1,2 milhão de recursos próprios da prefeitura de Sorriso, que deverá estar pronta ainda este ano. “Nós agradecemos muito o apoio do Dr. João, que antes mesmo de ser deputado, já nos auxiliava neste projeto”, disse Damiani.

A comitiva também esteve no Hospital de Campanha mantido pela Prefeitura de Sorriso e se surpreendeu com a qualidade do serviço ofertado aos sorrisenses. “Estou impressionado e quero parabenizar os gestores municipais e vou levar isso que vejo aqui para os meus colegas da Assembleia e ao secretario de estado de saúde, para que invista na estruturação de leitos de UTI aqui nesse complexo de saúde que Sorriso montou”, declarou.

O secretário de saúde mostrou o reservatório “gigante” de oxigênio, a Central de coleta de exames, a Farmácia 24 horas, a UPA 24 Horas, e a estrutura do Hospital de Campanha, com leitos, 4 médicos por turno, as equipes de atendimento domiciliar,  tratamento precoce om medicação no inicio dos sintomas e a farmácia montada dentro do saguão do Hospital de Campanha. “Ficamos muito felizes quando observamos que estamos no caminho certo. O deputado pôde conhecer “in loco” o que Sorriso está fazendo por conta própria”, disse Luis Fabio.

Imagens do Projeto do Centro de Hemodiálise de Sorriso que deverá estar pronto em dezembro

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here