O município de Sorriso aplicou a primeira vacina na quarta-feira, dia 20, e segue vacinando

A enfermeira, Aparecida Lourdes Chinz, 62 anos, será a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Sorriso. Cida, como é carinhosamente chamada pelos colegas e pacientes, atua na Secretaria de Saúde e Saneamento há oito anos, sete deles na Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade.

Apaixonada pela profissão e pelo cuidado com o outro, Cida vem trabalhando na linha de frente no combate à Covid-19 no município desde o início da pandemia. 

A profissional conta que hoje (20), foi surpreendida por uma ligação de colegas da Secretaria de Saúde e Saneamento pedindo se ela aceitava ser a primeira a receber a vacina. “Foi um misto de sentimentos! Nunca imaginei ser a escolhida. Estou me sentindo muito honrada pela escolha e por poder representar a classe da enfermagem que tanto tem trabalhado, atuando no contato direto com pacientes positivos, familiares e também com suspeitos”, diz. “É uma honra poder representar quem está enfrentando essa pandemia com mãos e olhar de cuidado, carinho e amor”, completa ao salientar que além da medicação, os pacientes buscam palavras de conforto diante do diagnóstico positivo. 

Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu 726 que serão usadas para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here