O município de Sorriso foi o pioneiro na aplicação das doses da vacina Coronavac, imunizantes contra o Coronavirus, recebidas nesta semana, no interior do estado de Mato Grosso.

Preparada, a secretaria municipal de saúde, buscou as doses a que tinha direito, na sede do Escritório Regional, em Sinop, na tarde de quarta-feira (20), e na mesma tarde já aplicou a primeira dose em ato simbólico e não parou até o momento.

A equipe do setor de imunização está percorrendo todas as unidades que atendem diretamente os pacientes suspeitos de COVID, como Hospital de Campanha Municipal, UPA, Farmácia 24 horas, Hospital Regional de Sorriso, Hospital 13 de Maio e Hospital Nossa Senhora de Fátima, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos 28 Postos de Saúde da Família.

Conforme a coordenadora do setor, enfermeira Kátia Dal Prá, até a tarde desta sexta-feira, haviam sido aplicadas 475 doses em profissionais da saúde, ou seja, 65% do total recebido, que foram 726 doses para a primeira aplicação, já que os profissionais que receberam a primeira dose deverão ser revacinados daqui há 15 dias, aproximadamente.

Dr. Rodrigo Bezerra, diretor técnico do Hospital Regional de Sorriso, publicou em suas redes sociais o apelo ao ser vacinado nesta sexta-feira (22)

A expectativa é da chegada de novos lotes de doses na próxima semana, tanto pelo Butantan, quanto as produzidas pela Oxford/Atrazeneca, que enviou uma remessa ao Brasil neste sábado (23). Ainda não há definição de quantidades pelo Ministério da Saúde.

Médicos do Hospital Nossa Senhora de Fátima recebendo a vacina registrado pelas redes sociais

“Reafirmo e demonstramos tudo que falei durante os dias, estamos preparados, para que assim que recebermos as vacinas, aplicarmos no braço dos sorrisenses”, declarou o Secretário Municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro.

Registro feito pelo Hospital 13 de Maio da equipe sendo imunizadada nesta sexta-feira (23)

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here