Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (22) suspeitas de envolvimento no furto de 130 cabeças de gado em Rosário Oeste (107 km de Cuiabá). Um dos suspeitos foi identificado como Luiz Felipe Gomes de Arruda, 28, enteado do prefeito de Poconé Atail Marques do Amaral (PR), conhecido como Tata Amaral.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que Luiz Felipe estaria tentando negociar a venda dos animais que seriam fruto de um roubo. Ao chegar na propriedade onde o gado estava escondido, os militares constataram que os animais estavam marcados com o nome do proprietário.
Os policias também revistaram o carro do filho do prefeito e encontraram duas pistolas. Uma mulher também foi detida em Várzea Grande suspeita de dar apoio nas negociações. Aos policiais, ele confirmou que negociava a venda e que sabia que o gado foi roubado em Rosário.
Afirmou ainda que não participou do roubo, mas que sua função era preparar o transporte e venda do gado. Um presidiário é responsável por ordenar o crime e depois repassava os lucros aos envolvidos. Casal foi levado para a delegacia, onde foi descoberto que uma das armas estava em nome da PM. Caso é investigado.
Autor: Jornal A Gazeta