O governador Mauro Mendes (União) confirmou que irá iniciar o processo de intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) em 48 horas. O comunicado foi expedido no fim da tarde desta quarta-feira (28), após o governo do Estado ser notificado sobre a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri.

“O Governador Mauro Mendes informa que irá cumprir, em até 48 horas da intimação, a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que atendeu pedido do Ministério Público Estadual, proferida nos autos da Representação nº 1017735-80.2022.8.11.0000, que determinou a intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá”, cita o comunicado.

Após tomar ciência da decisão, Mendes ligou imediatamente para Gilberto Figueiredo, que deve reassumir a Secretaria de Estado de Saúde em janeiro. O ex-secretário compareceu ao Palácio Paiaguás por volta das 16 horas, onde se reuniu com o chefe do Executivo.

Ao ser abordado pela imprensa, Figueiredo desconversou sobre a decisão da Justiça e o possível retorno ao comando da pasta. “Fiquei sabendo da decisão através da imprensa. Já mais aspirei isso e quero crer que essa não seja a intenção do governador. O governador como sempre teve capacidade para escolher seu staff”, disse.


Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here