UFMT oferece mais de 6 mil vagas em 115 cursos — Foto: Reprodução/TVCA

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o cronograma de matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Depois da data ser adiada, o período de matrículas começa nesta quinta-feira (30). O prazo segue até as 23h59 de terça-feira (4), horário de Mato Grosso. A classificação está disponível no site do Sisu.

As matrículas na UFMT serão feitas pela internet.

VEJA O CRONOGRAMA

São oferecidas 6.098 vagas para novos estudantes nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Araguaia e Várzea Grande, por meio do Sisu. Ao todo, são 115 cursos ofertados nas áreas de tecnologia, saúde, ciências agrárias, geociências, ensino e mais.

Os aprovados deverão acessar a central de ingresso e encaminhar a documentação solicitada e preencher os dados socioeconômicos.

Os arquivos deverão ser enviados em formato digitalizado (.pdf, .jpg, ou .jpeg), com todas as informações legíveis e com tamanho máximo de 5mb cada. O sistema ainda salvará o progresso dos candidatos, permitindo que parem de enviar a documentação e retornem em outro momento.

A previsão era que as matrículas começassem nesta quarta-feira (29), no entanto, a UFMT adiou por causa do impasse judicial após o Ministério da Educação divulgou falhas na correção das provas do Enem 2019.

Erros na correção

No dia 18 deste mês, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que foram encontradas “inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem 2019”.

A gráfica responsável pela impressão das provas, segundo o ministério, descasou, em alguns casos, o cartão de respostas com o tipo da prova a que o documento deveria corresponder. O MEC informou que os alunos afetados já tiveram as provas corrigidas corretamente.

Por causa da falha, a Justiça mandou suspender a divulgação do resultado do Sisu, sistema em que o estudante concorre a vagas em universidades públicas com a nota do Enem.

Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here