A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 10 novas mortes e 2.709 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso.

Dados divulgados no painel do coronavírus nesta quinta-feira (7) mostram que o estado contabiliza 15.139 pessoas em isolamento domiciliar.

Conforme a atualização, Mato Grosso passou a registrar 779.885 contágios pela doença, dos quais em 748.997 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus. Contudo, outras 15.035 vítimas não resistiram e morreram devido a complicações.

As cidades que mais registraram contágios pela doença são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta.

Atualmente, a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva é de 80,90%. Conforme o painel, dois hospitais já atingiram 100% de uso das UTIs e há outros dois nos quais as enfermarias contabilizam ocupação de ao menos 70%.

Quanto aos leitos de enfermarias, a taxa de ocupação é de 12%. Em períodos anteriores à nova alta de casos, o valor havia chegado à casa dos 4%.


Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here