Anna Augusta de Oliveira Monteiro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, esta manhã, de um hospital em Cuiabá e recebeu homenagens de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares. Ela está com 102 anos e ficou por três semanas de cuidados intensos, total isolamento dos familiares e conseguiu se curar do Coronavírus (Covid-19).

Ela é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama do, presidente da antiga LBA e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital. Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, a 43ª morte, que ocorreu em Juara (300 quilômetros de Sinop), de um idoso, de 88 anos, com hipertensão, enfisema pulmonar e estava internado em um hospital particular. No entanto, ainda não foi inserida a outra morte confirmada, na 2ª feira, pela secretaria municipal de Saúde de Rondonópolis de um homem, de 35 anos que estava internado desde a última sexta-feira e tinha doença preexistente.

A pasta também informou que Mato Grosso chegou a 1.744 casos confirmados da Covid-19. 1.022 estão em isolamento domiciliar e 566 estão recuperados. Há 113 pacientes hospitalizados, sendo 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 deles em hospitais públicos o que corresponde a 13,2% da quantidade de leitos disponíveis.

Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here