Em sua última live como presidente da República, nesta sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um balanço dos últimos quatro anos em que esteve à frente do governo e comentou sobre a situação política do país.

Sobre o agronegócio, Bolsonaro disse que sempre apoiou o setor.

“O agronegócio bate recordes também por iniciativa deles. Pela vontade, pelas maneira com que eles [produtores] se dedicam a questão do agro. Se aperfeiçoando, se modernizando. O agro é praticamente independente hoje em dia. Precisava apenas de um governo que não atrapalhasse e nós não atrapalhamos”, disse.

O presidente também falou sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Olha o MST. Raras foram as invasões durante o meu governo. Agora, eles já estão colocando as manguinhas de fora. E como nós seguramos o MST? Não foi pela força. Foi titulando. Nós demos 420 mil títulos de propriedade para o pessoal em assentamentos”.

Bolsonaro também disse que ‘levou paz ao homem do campo’ com o decreto de armas.

No fim da live, Bolsonaro citou o encontro com Putin e a negociação sobre fertilizantes. “Se eu não tivesse feito isso, nós poderíamos não termos fertilizantes. Como estaria a nossa economia rural? Não é só o agro não. O óleo de soja vem de lá. Se você abre mão disso, vai faltar comida no mundo. Poderíamos estar vivendo com fome. Fomos negociar. Dei minha vida pela pátria e pelo Brasil”.

Política

Pela primeira vez, Bolsonaro falou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e classificou como “capenga” a nova gestão petista.

“Não vamos achar que o mundo se acabará dia primeiro. Hoje temos uma massa de pessoas que passaram a entender melhor de política, passaram a dar valor nas coisas que elas achavam que não corriam risco nenhum, e correm risco. O bem vai vencer”, afirmou.

Apesar de ainda estar no Brasil, Bolsonaro não deverá passar a faixa presidencial para Lula, já que está com viagem marcada para os Estados Unidos.

Autor: Canal Rural

3 COMMENTS

  1. Firstly, there are reports on different subtypes have different virulence factors, comprising both pathogenic and non pathogenic variants, or even that the subtypes consist of two different species Johnson and Clark, Reference Johnson and Clark 2000; Hussein et al lasix uk online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here