Policiais civis cumprem mandado de busca em endereço de um dos alvos

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta segunda-feira (26) a Operação Safra 2, com o cumprimento de 26 ordens judiciais contra alvos investigados por integrar uma associação criminosa envolvida no furto e desvio de cargas de grãos em Mato Grosso, com ramificação em outros estados do País. 

A operação foi deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As ordens de prisão, busca e apreensão e arresto de bens móveis e imóveis foram cumpridas em três cidades de Mato Grosso: Nova Mutum, Sinop e Cuiabá. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e temporária. 

As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e integram a Operação Safra 2 que apura a participação de 79 pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação qualificada, falsificação de documento e uso de documentos falso.

O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Regional de Sinop, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos; e da Delegacia de Nova Mutum. 

Prejuízos de R$ 16 milhões

As investigações foram conduzidas pela Divisão de Combate ao Roubo/Furto de Cargas da GCCO e apurou a atuação do grupo criminoso responsável pelo furto de cargas de soja e milho, que causou um prejuízo superior a R$ 16 milhões a diversas empresas transportadoras e seguradoras ligadas ao setor do agronegócio mato-grossense. 

A operação tem como alvos caminhoneiros e outros integrantes da associação criminosa que tinham funções definidas como líderes do grupo, os aliciadores, receptadores, falsificadores e financiadores dos crimes; além de cinco empresas transportadoras e beneficiadoras de grãos.


Autor: Midianews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here