Foto: Christiano Antonucci/Secom

Sorriso acabou de contabilizar a 15ª morte confirmada em decorrência do coronavírus e ainda há mais duas sob investigação. Getúlio Lima dos Santos, de 75 anos, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso desde o dia 3 de junho.

Segundo a assessoria da Prefeitura, Getúlio era morador da região central de Sorriso e tinha como fatores de risco a hipertensão e diabetes.

Ontem, conforme o Portal Sorriso noticiou, morreu Eduardo Ribeiro Filho, de 46 anos, que estava internado na UTI do Hospital Regional de Sinop.

O boletim epidemiológico emitido hoje aponta que o município contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 89 casos confirmados de Covid-19, somando 971.

De ontem para hoje, mais dois profissionais de saúde foram afastados em decorrência da doença, somando 41, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Nas últimas 24 horas, mais 25 pessoas se curaram do coronavírus. Ontem, três sorrisenses, dois homens e uma mulher, que estavam internados no Hospital Regional de Sinop, receberam alta.

Porém, outras 10 pessoas precisaram ser internadas de ontem para hoje. Destas, 13 estão hospitalizadas em leitos de UTI e 32 em enfermarias.

O número de casos confirmados (971) menos o total de curados (305) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (15) resulta hoje em 651 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso e há 1131 casos descartados.

Outras 1677 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Luana Rodrigues/Portal Sorriso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here