Durante a 12ª sessão ordinária foi apreciado o Requerimento 095/2020 encaminhado ao Exmo. Senhor Wellington Fagundes – Senador da República pelo Estado de Mato Grosso, ao Exmo. Senhor Pedro Duarte Guimarães – Presidente da Caixa Econômica Federal, ao Exmo. Senhor Moacyr do Espirito Santo – Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Estado de Mato Grosso, requerendo a abertura de mais uma unidade da Caixa Econômica.

O município possui uma área territorial de 9.347.556 km², com área plantada de 1.205.627 há, e uma produção de grãos de 6.148.671 toneladas, IBGE 2017, sendo o maior produtor de grãos do Brasil, especialmente da soja e milho, gerando uma PIB de 5.731.412.990,00 (cinco bilhões, setecentos e trinta e um milhões, quatrocentos e doze mil e novecentos e noventa reais).

Sorriso também tem destaque na produção de suínos, bovinos, criação de peixes em cativeiro, aves, com industrialização destes produtos, para consumo interno de exportação, gerando divisas para nosso País.

“Diante destes dados, pedimos que os representantes da Caixa levem em consideração a necessidade de abertura de mais uma unidade neste município para atendimento da nossa população, especialmente para incentivar ainda mais o desenvolvimento da indústria, comércio e as atividades agropecuárias”, destaca Claudio Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here