A Polícia Judiciária Civil confirmou que vai instaurar um inquérito policial para investigar a autoria do áudio com ataques a nordestinos em Mato Grosso.

A gravação foi atribuída ao empresário de Nova Mutum, Alan Schneider, que nega ter feito às ofensas e alega estar sendo vítima de “fake News”.

A gravação de 56 segundos foi encaminhada no grupo de WhatsApp “Bolsonaro 22” e viralizou nas redes sociais com a foto do empresário.

Na última terça-feira (6), Schneider procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência e denunciou estar sendo sofrendo ameaças “de forma injusta”.

“O comunicante relatou que tomou conhecimento de um áudio com sua foto estilo vídeo falando mal dos nordestinos que está rolando na rede social WhatsApp onde a pessoa que gravou o áudio se passa pelo comunicante usando a foto. O comunicante narra que não gravou tal áudio e que desconhece quem possa ter gravado e por causa desse áudio já até recebeu ameaças de pessoas dizendo que vai quebrar o vidro de sua loja e arrebentar o carro do comunicante”, descreve o boletim.


Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here