O policial civil e suplente de vereador em Cáceres, Antônio Mamedes Pinto de Miranda (detalhe)

O policial civil e suplente de vereador em Cáceres, Antônio Mamedes Pinto de Miranda, que foi alvo de uma operação na semana passada, vai se entregar em Sorriso, entre quinta-feira (15) e segunda-feira (19). 

A informação é do advogado Everaldo Filgueira, que defende o policial. Mamedes, assim como outras 38 pessoas, foram alvos da Operação Efialtes, deflagrada pela Polícia Civil para investigar um esquema de desvio e venda de drogas apreendidas na fronteira.

Conforme apurado, eles violavam os lacres e trocavam o entorpecente apreendido por areia, gesso e outros materiais.

O grupo tinha esse esquema pelo menos desde 2015, tendo substituído 1 tonelada de droga, informou a Polícia. Dessa forma, em um ano, eles conseguiram movimentar R$ 100 milhões.

Segundo Filgueira, Mamedes teria viajado para Sorriso antes da operação acontecer. O advogado afirmou que o policial está fazendo um tratamento de saúde, e foi acordado que ele se apresentaria às autoridades somente ao final do procedimento.

“Ele se encontra naquela região desde antes da deflagração da operação. Foi um local apontado, naquela região, pela própria PJC inclusive indicando o nome do delegado que o receberá por lá”, disse Filgueira.

“Não tem sentido viajar com ele para se apresentar em outro local. [Já] O motivo deste tratamento, não posso dizer. É uma questão muito pessoal dele”.

Informação vazada

Além de Antônio Mamedes, o advogado também representa os outros quatro policiais civis supostamente envolvidos no esquema. De acordo com Filgueira, ele teve conhecimento da operação dois dias antes de ela ser deflagrada.

Isso possibilitou que os policiais Ariovaldo Marques de Aguiar e Paulo Sérgio Gonçalves Alonso se entregassem antes. Já Sérgio Amancio da Cruz teria optado por aguardar a chegada dos policiais.

“Ele ficou em casa porque havia feito um plantão em outra cidade, e quando chegou, preferiu descansar em casa”, disse Filgueira.

Por último, Luismar Castrillon Ramos, que responde por outro processo e está preso cautelarmente, teve o mandado cumprido na penitenciária onde aguarda julgamento.


Autor: Midianews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here