Perspectivas. Desenvolvimento regional. Crescimento. Esses foram os temas que pautaram um momento diferente nesta sexta-feira (27), na Prefeitura Municipal: o prefeito Ari Lafin, o vice Gerson Bicego e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, receberam o presidente do Digital Banco Agro, Ruy Rodrigues, acompanhado do diretor de negócios, Fábio Barboza; da diretora de relações institucionais, Najara Ferro e do diretor de marketing ,Marcelo Dias; além dos empresários sorrisenses Alei Fernandes e César Schevinski  que são os detentores da concessão do banco no Estado. Em pauta, os expressivos números da Capital Nacional do Agronegócio.

Na conversa, Ari frisou as potencialidades da região central do Estado. “Vocês acabaram de abrir – a inauguração da agência física foi ontem, 25; uma agência na área central do Estado”, disse. O prefeito ressaltou que “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salientou.

Segundo Ari, o que o Município busca é um crescimento ordenado e em conjunto com a região. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressaltou. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires); todas estão entre o top 100 da produção. “Os números falam por nós”, argumentou o prefeito.

Entre os números apresentados pelo prefeito aos visitantes está a média de crescimentos anual nos últimos 30 anos que ultrapassa os 18% – (18,41% ao ano). “Sorriso é um Município jovem, promissor e com muitas possibilidades de crescimento – assim como a maioria dos municípios vizinhos”, pontuou.

Hoje, a “Capital do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Estado, mas os dados de Sorriso e região vão muito além disso. “Por trás de cada número temos gente; afinal, a capital do Agro é feita de pessoas comprometidas com o lugar que escolheram viver”, finalizou o prefeito.

Banco Digital Agro

Inaugurada nesta semana, a agência física é a primeira do Banco Digital Agro instalada no Estado. Além de Mato Grosso, o banco que é fundado por produtores de soja e milho, está presente fisicamente nos estados da Bahia e Ceará. Conforme a direção, o banco foi criado para atender o mercado do agronegócio com pacote de serviços segmentados voltados aos pequenos e médios produtores rurais.


Autor: Assessoria de Imprensa

111 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here