Após muitos anos, o município de Sorriso entra no Plano Estadual de Saúde, como interessado em ofertar serviços de reabilitação para pacientes nas áreas auditiva e intelectual, já a partir do ano de 2021.

O Secretário Municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro, esteve em reunião na cidade de Sinop, na manhã desta sexta-feira (23), no Escritório Regional de Saúde, onde foi incluso no plano da Secretaria Estadual de Saúde para os serviços de um CER II (Centro Especializado em Reabilitação) em nível regional, ou seja, para atender os municípios da macrorregião, através de credenciamento unto ao Ministério da Saúde.

“Sorriso já tem se mostrado líder regional, e uma das missões também é ampliar a referência na saúde para também apoiar os municípios da região. O prefeito Ari Lafin nos deu a missão e com muito esforço e ajuda de muitas pessoas de bem, estamos conseguindo avançar. Quero agradecer aos colegas secretários de saúde da região que nos apoiaram nessa e tantas outras iniciativas”, declarou.

O CER II em Sorriso, atenderá pelo SUS, pacientes com reabilitação auditiva, inclusive com a oferta de próteses (aparelho auditivo), atendimento com especialistas. Na área da reabilitação intelectual, um dos principais avanços será o atendimento à pacientes com Transtorno de Espectro Autista (TEA), uma das grandes dificuldades, não só enfrentadas em Sorriso, mas no estado e no país.

“Agora é aguardar os trâmites legais e o credenciamento no Ministério da Saúde, o que temos muita fé que aconteça logo no primeiro semestre do ano que vem”, disse Luis Fabio acrescentando que, as sementes plantas, cuidadas e unidas rendem frutos, e hoje é mais uma vitória para toda a população, mas, especialmente para quem mais precisa, cuja vida já é limitada e precisamos amenizar e melhorar cada vez mais essas dificuldades”, finalizou.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here