A Secretaria de Saúde de Sorriso divulgou, nesta quarta-feira (27), um levantamento feito com base nas características físicas e de gênero dos pacientes que vieram a óbito após terem sido contaminados pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

Os dados apontam que 63% dos pacientes que vieram a óbito são homens e 37% são mulheres. Mesmo com número de óbito maior entre os homens, a taxa de infecção pela doença entre homens e mulheres é parecida. O que leva os homens a morrerem mais ainda é um mistério para a ciência. 

O mesmo levantamento aponta ainda que 82% das vítimas sorrisenses que não resistiram a doença tinham comorbidades e apenas 18% não sofriam de doenças pré-existentes.  

As pessoas com idades entre 61 e 70 anos foram as que mais sofreram com a doença e vieram a óbito. O levantamento apontou que das 121 pessoas que morreram em Sorriso, 31 estavam nessa faixa etária.  

Quanto ao número de testes positivos por dia registrados em Sorriso no mês de janeiro, o dia 13 foi o que mais teve registros positivos, com 103 casos. Já no dia 25 de janeiro nenhum caso de Covid-19 foi confirmado em Sorriso. 

Autor: Portal Sorriso MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here