Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso está de portas abertas no horário "de almoço"

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso preparou inúmeras atividades e avanços neste mês de março de 2020. A informação é do chefe da pasta, Luis Fabio Marchioro, que enumerou as novidades que já iniciam nesta semana. Acompanhe a programação desta semana na saúde pública de Sorriso:

02/03 – Início do atendimento no horário do almoço (das 7 às 13 horas) na Central de Regulação Municipal. A Farmácia de Alto Custo já iniciou este atendimento no início do ano.

02/03 – Mutirão de cirurgias de varizes por escleroterapia (utilização de método de espuma). Serão realizadas cerca de 20 cirurgias este mês.

02/03 – Mutirão de Cirurgias de Otorrinolaringologia (adenoide e amígdala) em crianças até 10 anos de idade.

02/03 – Reinício das obras da nova sede do CAPS, após resolução de imbróglio com a construtora que havia paralisado desde dezembro passado.

03/03 – Início do atendimento a noite toda na Unidade de Atendimento Noturno da Zona Leste (Upinha), que já começa nesta segunda-feira (02), das 18 às 06 horas, todos os dias da semana. Um ato simbólico de abertura dos trabalhos será realizado nesta terça-feira, as 18 horas, com a presença do Prefeito Ari Lafin, vereadores e demais autoridades e moradores da região.

04/03 – Publicação do resultado final e autorização para início das obras de demolição e construção de uma estrutura nova e moderna do PSF Benjamin Raiser. A vencedora da licitação, que finalizou na sexta-feira (28/02), foi a empresa T.H Salton.

06/03 – Abertura dos envelopes das empresas concorrentes à licitação da construção da Central de Hemodiálise Municipal. Três empresas estão disputando a obra. Licitação que teve início na sexta-feira (28).

06/03 – Mutirão de cirurgias de cataratas (oftalmológicas) no AME, o dia todo, Serão 150 pacientes de Sorriso atendidos.

Durante a semana toda permanece o serviço de combate à dengue, que teve o reforço de 25 pessoas, contratadas para ajudar a manter o município com o mosquito Aedes Aegypti sob controle. A preocupação do secretário é que devido ao baixo número de casos de dengue a população comece a relaxar. “Não podemos dar trégua para o mosquito. Embora estejamos conseguindo vencer, se descuidarmos podemos perder o controle”, declarou.

Além dessa agenda, a Secretaria Municipal de Saúde ainda acompanha as obras do PSF Central, onde uma enorme estrutura foi edificada ampliando muito o espaço e modernidade em um dos prédios mais antigos do município. Outra obra acompanhada é a ampliação e construção do novo PSF no bairro Rota do Sol.

“Tudo isso alinhado com todo o trabalho normal diário da nossa saúde pública, onde temos 28 unidades de saúde em todos os cantos da cidade, distritos e assentamento. Nosso Pronto Atendimento (UPA), sempre reforçado para não deixar nenhum cidadão sem atendimento, e claro, o AME, que mantemos com 19 especialidades médicas, atendendo milhares de pessoas por mês. Agradeço o apoio irrestrito que recebo do prefeito Ari e do vice Gerson. É muita responsabilidade, mas o mais importante é verificar que estamos avançando sempre mais”, finalizou Luis Fabio Marchioro.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here