O município de Sorriso aplicou a primeira vacina na quarta-feira, dia 20, e segue vacinando

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso intensificou a aplicação de vacina contra o Coronavirus durante a última semana, sob a notícia da chegada de novos lotes de doses enviados pelo Ministério da Saúde.

A média da semana que passou foi de 100 doses por dia, porém, neste sábado (20), um mutirão conseguiu atingir o número de 250 idosos em um só dia. A vacinacao da semana se dividiu em dois públicos alvo, ou seja, idosos com idade superior à 75 anos e trabalhadores da saúde.

Segundo o secretário de saúde, Luis Fabio Marchioro, a equipe da imunização está com todas as atenções voltadas para aplicar a vacina assim que o governo manda, e por isso, nesta semana que começa, o motimento pela vacinação será maior ainda. “Estamos concentrando nossos esforços na vacinacao pois é ela, a vacina, que nos traz a esperança de dias melhores”, declarlou o secretário.

Sorriso vem despontando como um dos municípios que mais vacinou, chegando ao percentual de 90% na semana passada, antes da chegada de mais 920 doses na tarde de quinta-feira (18).

As vacinas que chegaram atéhoje são de duas marcas, sendo a Coronavac, produzida pelo Insituto Butantan, de São Paulo, a responsável por cerca de 90% das doses recebidas e aplicadas. A outra vacina é da fabricante AstraZeneca, representada no Brasil pela Fundação Osvaldo Cruz do Rio de Janeiro.

Em Sorriso, a prefeitura implantou um pré-cadastro, que fica no site www.sorriso.mt.gov.br, onde os idosos e profissionais da saúde podem fazer a inscrição para receber a vacina. quem não tem facilidade com a internet pode ainda utilizar o Canal de telefone 150, ou em qualquer unidade básica de saúde.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here