A indicação n° 736/2021 apresentada da 24ª sessão ordinária de autoria do presidente da Câmara, vereador Damiani da TV – PSDB, solicita da municipalidade a implantação de uma unidade do Centro de Reabilitação Renascer, com piscina aquecida na Zona Leste do município. A região possui uma população aproximada de 40.000 habitantes e pacientes que necessitam de atendimento fisioterápicos são obrigados a se locomoverem para a única unidade existente, consideravelmente distante.

O presidente detalhou a importância dessa indicação. “Sabemos que a fisioterapia é uma das maneiras de tratar e evitar o aumento da dor, porém muitos pacientes deixam de fazerem esse procedimento por falta de locomoção, e devemos dar aos munícipes a oportunidade de serem atendidos”, salientou.

Damiani da TV explicou que município conta com apenas em centro de reabilitação e isso faz com que exista uma lista de espera. “Os pacientes da Zona Leste estão distantes do único centro de reabilitação, e contam com uma lista de espera e com falta de locomoção causando muitas vezes a interrupção do tratamento. A construção de um centro de reabilitação irá beneficiar um grande número de pacientes tendo em vista a Zona Leste compreender um grande número de bairros e alto índice populacional”, disse.

O centro de reabilitação é uma unidade da Atenção Especializada, que visa dar atendimento na reabilitação ambulatorial e domiciliar de pessoas com algum tipo de comorbidade física, tais como fraturas, luxações, patologias respiratórias e ou deficiência física/mental.

A propositura foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade para estudo de viabilidade de implantação.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here