O presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV (PSDB), recebeu, nesta manhã (18), a representante do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Elenice Prates Mansor, a presidente do Lions Clube de Sorriso, Marisa Márcia França Rosso, e o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro. Em pauta esteve a situação financeira da instituição.

“O hospital está precisando de apoio financeiro. A pandemia fez diminuir as doações e, principalmente, os eventos que eram promovidos para arrecadar fundos para a instituição. Atualmente, o hospital em torno de 10 mil pacientes por mês.  São cerca de 120 mil pacientes de todo o Estado por ano e, em três anos, foram mais de quatro mil pessoas de Sorriso atendidas no Hospital do Câncer”, explica Damiani.

para o Secretário de Saúde, o município tem uma demanda muito grande de pessoas em tratamento de câncer e o número vem crescendo assustadoramente e que esse tipo de parceira melhora não apenas no atendimento para quem precisa, mas principalmente pela agilidade em se fazer isso. “É muito importante esse tipo de parceira e precisamos sempre agilizar o atendimento dos que precisam do atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, frisou Marchioro.

Para Marisa, presidente do Lions várias ações já são desenvolvidas na cidade. Como membro de um clube de serviço voluntário, essa é mais uma oportunidade de ajudar os que precisam e com certeza a proposta será aceita pelos demais companheiros”, disse ela.

Durante a reunião, a parceria entre o Executivo, Legislativo e o Lions foi firmada e um evento deverá ser realizado em Sorriso para arrecadar fundos para a instituição. “Além do evento, a Câmara fará um repasse financeiro, por meio da devolução do duodécimo do Poder Legislativo, destinado a auxiliar o Hospital do Câncer”, antecipou o presidente da Casa de Leis.

A instituição está com problemas financeiros desde o início da pandemia


Clique no link abaixo e ouça o que disse a representante do Hospital de Câncer de Mato Grosso:

https://www.facebook.com/412998702834548/posts/959745241493222/?vh=e&extid=0&d=n

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here