Sorriso poderá iniciar toque de recolher a partir desta semana para combater o avanço da pandemia do novo coronavírus. A possibilidade de restringir a circulação de pessoas em determinados horários ainda será avaliada pela Prefeitura.

“Provavelmente, nós deveremos ter também, na próxima semana, anunciado um toque de recolher. Não podemos fazer com o que comércio, indústria, entidades religiosas, escolas particulares que voltaram agora com um plano de contingência maravilhoso, sejam prejudicados”, frisou o prefeito.

No último dia 4 de junho, bares e academias de Sorriso puderam retomar suas atividades ao seguir os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus, e as igrejas também passaram a ter permissão para retomar as missas e cultos presenciais, conforme os planos de contingenciamento.

“Nesses espaços bem organizados nós estamos tendo a responsabilidade. Líderes religiosos estão pregando com muita sabedoria e alguns até ensinando a se higienizar. O distanciamento é a grande jogada do processo. O que traz a precaução para as equipes médicas é a falta de estrutura para atender aos nossos pacientes”, destacou o prefeito.

Festas clandestinas na mira

Ainda segundo Ari Lafin informou por meio de live (transmissão ao vivo pelas redes sociais), serão intensificadas as ações de combate às festas clandestinas em Sorriso.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito estará reunido com representantes das forças de segurança. “Será feita uma avaliação do fim de semana”.

Após receber novos exames credenciados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), Sorriso passou a contabilizar, nas últimas 24 horas, 246 casos confirmados de coronavírus, sendo 7 a mais de ontem para hoje. O número de casos confirmados (246) menos o total de curados (143) e de óbitos (2) resulta hoje em 101 pessoas ativas com Covid-19.

Autor: Portal Sorriso MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here