Com 30 pontos somados dos 87 em disputa, o Cuiabá briga nesta reta final para alcançar a pontuação que manteria o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Dourado tem 34% de aproveitamento, retrospecto que se for mantido nas últimas nove rodadas pode encaminhar o rebaixamento na competição.

São 27 pontos em jogo até o fim, e o Auriverde somaria nove se mantiver o mesmo aproveitamento até aqui – desde a 10ª rodada, o time mato-grossense não ultrapassou a marca de 40%.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, com 39 pontos a probabilidade de descenso nesta edição do Brasileirão é de 91,9%. Nos últimos dez anos, somente o Ceará se livrou com essa pontuação, em 2019, ao terminar o campeonato em 16º lugar na tabela. O Palmeiras, em 2014, permaneceu na elite nacional com 40 pontos somados.

O Cuiabá tem mais cinco compromissos em casa e quatro longe da Arena Pantanal. A situação fora de seus domínios preocupa, já que a equipe não vence neste contexto há três meses, sendo cinco derrotas e dois empates – o aproveitamento como visitante é de 24%.

Diante deste cenário, vencer como mandante é ainda mais importante. O Dourado irá receber três equipes da segunda parte da tabela (Goiás, Avaí e Coritiba), além de Flamengo e Palmeiras.

Antes de voltar a jogar com o apoio da torcida, o time liderado por António Oliveira vai visitar o Bragantino, nesta quarta-feira, às 18h (de MT), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Em seguida, recebe o Flamengo no próximo sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.


Autor: Globo Esporte

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here