O mundo está em quarentena e irá passar pela Páscoa de 2020 dessa forma.

A convite da cidade de Milão, uma das mais atingidas em todo planeta pelo Coronavírus e a doença COVID-19, o cantor Andrea Bocelli irá se apresentar na Catedral de lá, o Duomo di Milano, e a apresentação será transmitida pela internet.

Ao responder o convite, o músico italiano de 61 anos de idade falou sobre a honra de se apresentar no local:

“No dia em que celebramos a fé na vida que triunfa, sinto-me honrado e feliz em dizer ‘Sì’ ao convite da Cidade e do Duomo de Milão.”

Nem precisamos dizer que não haverá público na apresentação, com o acesso de espectadores proibido pelos atuais decretos do governo da Itália, um dos países mais atingidos pelo novo Coronavírus.

A transmissão ao vivo, exclusiva do YouTube, acontecerá a partir das 14 horas do próximo domingo, dia 12 de abril, no Horário de Brasília.

Andrea Bocelli será acompanhado da organista da catedral, Emanuele Vianelli, que tocará um dos maiores órgãos de tubo do mundo, e entre as músicas estarão clássicos como “Ave Maria”, de Bach/Gounod e “Sancta Maria”, de Mascagni.

Ao falar a respeito, o presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, disse:

“A Páscoa este ano será muito diferente para todos nós. A serenidade jovial que normalmente acompanha este dia está sendo imensamente transtornada pela atual pandemia. Estou certo de que a extraordinária voz de Bocelli será o abraço que tanto nos faz falta no momento, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo.”

Quem também falou sobre o show foi o Monsenhor Gianantonio Borgonovo, Arcipreste do Duomo de Milão:

“A nossa ‘Aleluia’ é um convite que colocamos na arca há quarenta dias, e a inundação, que transbordou sobre nós, quase que nos fez esquecer a alegria de expressá-la no dia de Páscoa. A voz e a palavra de Andrea Bocelli nos fazem recordar que a razão da nossa esperança não vem de nós, mas sim de um dom de Deus. É isto o que significa promover, do nosso Duomo – a casa do povo de Milão – e por meio da voz de Bocelli, a confiança de que o Espírito do Crucifixo Ressuscitado nos ajudará a moldar os dias que nos são concedidos no Reino d’Aquele que desejou uma nova humanidade, unida e fraterna.”

Além do show, Andrea Bocelli também está colaborando através da Fundação Andrea Bocelli, que iniciou uma campanha de angariação de fundos para ajudar hospitais a adquirir instrumentos e equipamentos utilizados na luta contra a COVID-19.

Fonte: R7


Além


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here