Governador disse que aulas presenciais será definido em conjunto entre Seduc e Secretaria de Saúde

Apesar da estabilidade de casos da Covid-19 em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a frisar que ainda não há expectativas para retomada das aulas da rede pública Estadual. De acordo com o chefe do Executivo, uma equipe técnica da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc) está analisando os números da pandemia para que seja decidir sobre uma possível retorno das atividades presenciais. 

“Nós temos uma equipe planejando isso. É um trabalho que está sendo feito dentro da Seduc e ao mesmo tempo em parceria com os números da secretária de Saúde. Se nós continuarmos reduzindo, estáveis e apresentando queda gradativa [podemos voltar]. Estamos trabalhando várias estratégias que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, disse durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20).

A fala aconteceu durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (20), no Centro de Triagem, na Arena Pantanal. No mesmo dia, o governador anunciou que diante da “melhora dos casos” iria editar um decreto nesta sexta-feira (21) para liberará a realização de eventos com até 200 pessoas em locais fechados. 

Na rede estadual, que conta com aproximadamente 450 mil estudantes, as escolas públicas retomaram as aulas de forma remota (on-line) no dia 3 de agosto. Ainda não há previsão de retomada das atividades presenciais. As aulas são ofertadas de duas formas: online, por meio da plataforma digital, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.

“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento nas escolas no Estado. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando, entregando nas casas os materiais. Isso está regulamentado pelo Ministério de Educação”, complementou.
Já a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, admitiu as dificuldades, mas garantiu que os alunos tem se adaptado bem ao “novo normal”. “Nesse momento é o que é possível fazer diante das limitações que nós encontramos. Estamos em processo de formações de alguns profissionais que ainda se adaptam com a nova tecnologia. É preciso ter a superação e paciência dos dois lados”, expressou.

PANDEMIA 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) até a última quinta (20), foram registrados 79.715 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.518 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here