Subiu para 8 o número de bloqueios realizados por bolsonaristas na BR-163/364, em Mato Grosso. O ato é uma manifestação contra a vitória de Lula no 2º turno das eleições presidenciais no Brasil. Concessionária que administra a rodovia está acompanhando os bloqueios e não há, até a manhã desta segunda-feira (31), intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os bloqueios começaram poucas horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cravar a vitória de Lula. Os primeiros registrados foram em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, onde se concentra os mais ‘calorosos’ apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

Pela manhã, a Rota do Oeste confirmou bloqueios em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. “Concessionária acompanha, sem interferência, as manifestações com fogo na segurança viária. As equipes estão sinalizando o final da fila, como forma de evitar acidente”, disse a empresa.

Consta no levantamento que a BR-163 está fechada nos seguintes trechos: Km 835, em Sinop, no sentido norte e sul. Lá, há pneus queimados e carros dos manifestantes. Nenhum veículo está passando, nem mesmo das equipes da Rota.

Km 746 e 321, em Sorriso, com pneus queimados e carros dos eleitores. Já em Lucas do Rio Verde, os bloqueios acontecem no km 691 e km 188. Sentido sul e norte bloqueados. Manifestantes liberaram ambulâncias e veículos da concessionária. Em Nova Mutum, o bloqueio é no km 594, com norte e sul bloqueados. Apenas ônibus e ambulâncias estão passando por lá.

Em Cuiabá, o ato ocorre no km 395 da BR-364. Os dois sentidos estão bloqueados. Manifestantes ainda atearam fogo em um carro que estava no acostamento. Estão sendo liberadas cargas vivas, ambulâncias, ônibus e perecíveis.

Em Várzea Grande o bloqueio acontece na BR-070, km 524, no Trevo do Lagarto. Sentido norte e sul bloqueados. Sentido Cáceres também segue no bloqueio com pneus queimados. Ninguém está passando. Km 119 em Rondonópolis chegou a ser fechada, mas foi liberada.

A PRF informou, por volta das 21h de domingo, que ‘várias equipes operacionais estavam em deslocamento para o norte’. Além disso, afirmou que uma aeronave do órgão daria apoio nesta segunda.

Autor: Jornal A Gazeta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here