Para acelerar a aplicação da dose reforço em idosos com 60 anos ou mais e também em imunossuprimidos, a partir desta terça-feira (29), os pontos de imunização de segundas doses – no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste; também irão aplicar a dose de reforço.

Segundo o Ministério da Saúde, devem receber a terceira dose:

☑️ Pessoas com 60 anos de idade ou mais com intervalo de seis meses de prazo da aplicação da segunda dose ou dose única;

☑️ Portadores de deficiência, doenças graves, transplantados e imunossuprimidos, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que para saber se está na data da dose de reforço, o público –alvo deve conferir o cartão de vacinas. “Assim que conferir o cartão e perceber que o intervalo entre as datas para aplicação está ok, é só se dirigir a um desses pontos. Não há agendamento, o atendimento é por livre demandada”, ressalta.

Nos dois pontos – Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste; o horário de funcionamento é o mesmo, pela manhã das 7h30 às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30.

Para receber a dose de reforço é recomendado o uso da máscara, o distanciamento social e a apresentação do cartão SUS, cartão de vacinas, CPF e documento com foto.

Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento pelo 3545-8000 em horário comercial.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here