Pelo menos cinco hospitais estaduais estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados com pacientes com Covid-19, conforme dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso.

Tratam-se do Hospital Regional de Sinop, Hospital Regional de Rondonópolis, Hospital Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, Hospital São Luiz, em Cáceres, e Hospital Regional de Sorriso.

Já o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, está com a taxa de ocupação de 87,5%. Das 40 vagas disponíveis, 35 estão ocupadas. No Hospital Regional de Alta Floresta, que tem apenas um leito de UTI disponível, não há paciente internado.

Quanto aos hospitais municipais, a Santa Casa de Rondonópolis é o que tem maior taxa de ocupação, com 93,3% dos leitos de UTI ocupados. Os hospitais São Benedito e Júlio Müller, em Cuiabá, estão com 80% dos leitos de UTI ocupados.

Em seguida está o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, com 72,5% de taxa de ocupação, seguido do Hospital Municipal de Barra do Garças, com 71,4% de taxa de ocupação. O Hospital Municipal de Juína tem 16,6% dos leitos ocupados e o Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande não tem nenhum paciente internado na UTI com Covid-19.

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here