O baixo poder ofensivo do Cuiabá tem se refletido na posição da equipe na tabela do Brasileiro. Ataque menos efetivo do campeonato, o Dourado é o 18º colocado e aparece dentro do Z-4 desde a sétima rodada. Além de ser o time que menos colocou a bola no fundo das redes adversárias, o Auriverde figura nas últimas posições em quesitos ofensivos da Série A.

Depois de 13 jogos disputados, a equipe liderada pelo técnico António Oliveira é a que tem menos finalizações certas no Brasileirão. São 38 chutes na direção do gol, média menor que três a cada duelo, e 92 errados.

Somando as duas últimas rodadas, o time auriverde acertou somente dois arremates no alvo – um contra o Ceará e outro diante do Flamengo.

O Cuiabá ainda tem a menor média de dribles certos por partida, é o time que fica menos tempo com a bola nos pés e o quinto pior na lista de passes corretos por rodada. As estatísticas são da plataforma Footstats.

Os números resultam na capacidade auriverde de levar perigo ao oponente. O Dourado tem o pior ataque do Brasileiro, com nove gols. Nas últimas seis rodadas do campeonato nacional – sequência a partir do último compromisso pela Sul-Americana -, a equipe marcou apenas três tentos.

Semana cheia

Após empatar por 0 a 0 com o Ceará, no último sábado, o Dourado terá a primeira semana completa de preparação sob o comando técnico de António Oliveira.

O treinador está há menos de 20 dias à frente da equipe e teve pouco tempo disponível para realizar treinamentos. Após a sua chegada, o Cuiabá acumula uma vitória, dois empates e uma derrota. Foram dois gols marcados em quatro partidas.

O próximo desafio pelo Brasileiro é contra o Goiás, no próximo domingo, às 17h (de MT), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Separados por um ponto na tabela, a partida é direta na briga para se afastar da zona de rebaixamento.

O Cuiabá é o 18º colocado, com 13 pontos, e o time goiano aparece em 17º lugar, com 14.

Autor: Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here