A semana está sendo finalizada com muito trabalho e agenda lotada de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que residem nos municípios que compõem o Consórcio de Saúde Teles Pires, na região central do estado de Mato Grosso.

O mutirão de cirurgias oftalmológicas finda neste sábado e domingo (26), onde pacientes de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Nova Maringá passarão por procedimentos para a retirada de pterígio, sendo 120 cirurgias ao total, com 60 no sábado e 60 no domingo, executadas em Nova Mutum.

Nos demais dias desta semana, de terça até estasexta-feira (24), estão sendo realizadas 200 cirurgias de catarata, atendendo pacientes de vários municípios da região, no hospital Fundação São Lucas, em Lucas do Rio Verde, em uma parceria com o Centro Matogrossense de Oftalmologia (CMO), de Cuiabá. 

Apesar do mutirão desta semana, a secretária executiva Solimara Lígia Moura, lembra que estas cirurgias como outras diversas já vem acontecendo desde o início do ano e continuarão após esse período, porém, sem a modalidade de mutirão. Conforme ela, as cirurgias oftalmológicas dos próximos dias estão contempladas no programa MT Mais Cirurgias, do Governo do Estado e “são pacientes que estavam na fila de espera do SUS de cada município e serão pagas com os recursos do estado por meio do Consórcio Teles Pires”, informou ela. 

O cidadão que possui solicitações de cirurgias deve tratar no seu município, com as secretarias municipais de saúde, entrando no sistema do SUS, geralmente pela porta de entrada sendo o PSF para então ser encaminhada pelo município para os prestadores credenciados na região e em Cuiabá.


Autor: Assessoria de Imprensa

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here