Em um jogo movimentado, o Cuiabá arrancou um empate por 2 a 2 jogando com um homem a menos contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na noite deste domingo (18), em Curitiba, no confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodriguinho abriu o placar para o Dourado, mas os donos da casa igualaram e viraram o jogo com uma cobrança de pênalti cometida pelo zagueiro Paulão, expulso pelo árbitro Anderson Daronco.
O Cuiabá agora é o 18º colocado, com 27 pontos, após perder uma posição para o Avaí (17º). O Athletico-PR fecha o G-6, com 44 pontos.
O Cuiabá, mais uma vez, fez um bom jogo, porém não conseguiu conquistar os 3 pontos. Jogando na Arena da Baixada, o time mato-grossense abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Rodriguinho.
O Cuiabá dominou os 30 minutos iniciais e teve a chance de ampliar o marcador em um chute de Denilson, aos 31, mas a bola foi para fora.
Três minutos depois, o argentino Cuello deixou tudo igual em jogada individual. Ele chutou colocado e a bola desviou em Paulão, tirando as chances de defesa do goleiro João Carlos. O Athletico, que fazia uma partida ruim, voltou para o jogo.
Aos 45, o VAR acionou Daronco para revisar uma possível mão do zagueiro Paulão. O juiz revisou o lance, marcou a penalidade e deu o cartão amarelo para o defensor, que foi expulso. Terans cobrou e virou o jogo. 2 a 1 Athetico.
Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou mais à vontade mesmo em desvantagem numérica e quase empatou aos 8, em chute de Deyverson. Porém, 10 minutos depois, o mesmo Deyverson deixou tudo igual após um arremate e contar com um desvio para a bola morrer dentro do gol.
A partir daí o Dourado passou a pressionar a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari em busca da virada, mas os donos da casa se defenderam bem. Agora, o Cuiabá volta a campo somente no dia 28, uma quarta-feira, após a Data Fifa, para jogar contra o América-MG. A partida está marcada para às 20h (de MT), na Arena Pantanal.
Autor: Jornal A Gazeta