Está mantida para o dia 9 de novembro a eleição para escolha do novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) que irá comandar a entidade no triênio 2021 – 2013. Houve uma especulação entre os produtores para a eleição ocorrer dia 15, na mesma data das eleições municipais, mas a data anterior está mantida pela Comissão Eleitoral. 

Duas chapas formalizaram registro para a disputa. As chapas 01 e 02 já apresentaram documentação na sede administrativa da associação, em Cuiabá, e 25 núcleos espalhados pelo estado servirão como “colégio eleitoral”, onde os produtores poderão votar. 
 
A Chapa 01, denominada “Aprosoja Decidida Produtor Mais Forte”, traz o produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore ao cargo de presidente e Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, como vice-presidente. Também compõe o grupo Nathan Belusso do município de Sorriso, que concorre a diretor administrativo e o produtor Antonio Cavalaro, de Lucas do Rio Verde, pretenso diretor financeiro.
 
Já a Chapa 02, com nome “Aprosoja para Todos”, é encabeçada pelo produtor rural de Canarana, Marcos da Rosa, como presidente e Ricardo Arioli, de Tangará da Serra, ao cargo de vice-presidente. Para vaga de diretor administrativo, a chapa traz o produtor de Diamantino, Altemar Kroling e para diretor financeiro, Otávio Palmeira, de Primavera do Leste.
 
Conforme a assessoria da entidfade, a eleição será realizada no dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), das 7h às 17h (horário de Mato Grosso). Os 25 núcleos da Aprosoja se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá.

Autor: Olhar Direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here