Atenção! No domingo (2 de outubro), primeiro turno das eleições, não haverá transporte coletivo municipal rodando. Haverá somente o transporte de eleitores feito pela Justiça Eleitoral em pontos específicos, como comunidades rurais mais distantes da sede do Município.
De acordo com edital do Cartório Eleitoral, emitido no dia 6 de setembro, haverá transporte gratuito para eleitores da Linha Tropical | Navegantes; do Barreiro, da Poranga; e dos Assentamentos Santa Rosa I e II, do Distrito de Boa Esperança, de acordo com a seguinte programação:
Rota 1 – Linha Tropical | Navegantes
Ônibus sai da Praça da Juventude às 7h e passa pelos pontos do Pontal do Verde e Navegantes. Às 10h30 também parte outro veículo, com destino à Tropical e passando pela Navegantes.
O retorno de Sorriso para Tropical só se dará de comparecerem eleitores no período da manhã.
Rota 2 – Barreiro | Sorriso
Às 8h, na sede da comunidade, partirá o ônibus com destino a Sorriso. Às 11h, o ônibus parte de Sorriso para o Barreiro.
O Cartório também explicitou que o retorno de Sorriso para o Barreiro será somente se vier eleitor pela manhã.
Rota 3 – Poranga | Sorriso
Às 8h, parte um ônibus da Escola Municipal Matilde Zanatta Gomes em direção a Sorriso. Às 11h, o trajeto se inverte e o veículo segue para o Assentamento passando pelo Travessão do Meio – BR 163. Vale destacar que, na primeira ida, ou seja, antes das 8h, o ônibus que fará a coleta de eleitores na Escola Matilde também passará pelo Travessão do Meio – BR 163.
A regra é a mesma: o ônibus só retorna para o Assentamento se vierem eleitores pela manhã.
Rota 4 – Assentamento Santa Rosa I | Linha Santa Rosa – Boa Esperança
Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança : saída às 8h
Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: saída às 11h
Rota 5 – Assentamento Santa Rosa II | Linha Araújo Pires – Boa Esperança
Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: Saída às 14h
Boa Esperança/ Assentamento/ Boa Esperança: Saída às 16h30
Lei Seca
Neste ano, não será decretada Lei Seca no Estado de Mato Grosso. Portanto, está permitida, tanto a abertura de estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, quanto o consumo. Vale lembrar que o bom senso é indispensável para garantir que o processo eleitoral transcorra de maneira tranquila.
Autor: Assessoria de Imprensa