A Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal informaram, esta manhã, que não há manifestações na BR-163, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Guarantã do Norte e Matupá onde, neste domingo, ocorreram bloqueios de manifestantes que discordam do resultado da eleição presidencial.
Em Lucas, houve ato criminoso sendo colocado fogo na ponte de concreto no trecho de acesso a Sorriso. “A estrutura passa por avaliação para verificar a extensão do dano causado pelo fogo ateado na tarde deste domingo. No local, será feito Pare e Siga”, informa a concessionária.
“Estamos dando apoio aos engenheiros da Rota do Oeste e outras empresas que prestam serviços para fazer uma avaliação técnica e precisa, com o objetivo de trazer mais segurança. Com isso, vamos dar o apoio e segurança a esses profissionais para que possam realizar seu trabalho, logo teremos informações precisas, com a grande torcida de que possamos liberar 100% das rodovias”, explicou o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio.
Os bloqueios começaram à tarde após manifestos em Brasília, onde estiveram milhares de pessoas e um grupo radical acabou cometendo atos de vandalismo no STF, Congresso Nacional é Palácio do Planalto. Na 163, em alguns trechos, como em Sinop, duraram cerca de cinco horas. Às 21h20, o bloqueio em Sinop prosseguia próximo do bairro Alto da Glória. Em Sorriso, no quilômetro 755, enquanto em Lucas do Rio Verde próximo à ponte. Em Nova Mutum a via foi liberada antes.
Autor: Só Notícias