A equipe de futsal feminino do Departamento de Rendimento Esportivo do Programa de Formação de Atletas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Sorriso sagrou-se campeã da modalidade nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses, categoria A (15 a 17 anos), após vencer a equipe de Lucas do Rio Verde por 1 a 0. No masculino, a equipe de Jangada levou o título ganhando de 3 a 1 de Lucas do Rio Verde.  

A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e foi sediada em Sorriso entre os dias 21 e 24. Com disputas no masculino e feminino, a competição reuniu atletas de 37 municípios, com 32 equipes masculinas e 23 femininas.

A sorrisense Nataly Bezerra Ferreira recebeu o prêmio de atleta destaque da competição.

A etapa estadual de futsal dos Jogos Estudantis de Seleções encerrou as disputas de 2021 da categoria de 15 a 17 anos promovidas pela Secel-MT.

Em função da diminuição do número de casos de Covid-19 e do avanço da vacinação, o evento permitiu a presença de público, com limite de 50% da capacidade dos locais de jogos. Os protocolos de biossegurança foram seguidos, com uso obrigatório de máscaras, distanciamento, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool 70%. Para a realização do evento, o Município realizou a testagem de todos envolvidos.

Para o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira, o retorno das atividades esportivas nesse momento vem ser uma ferramenta de superação ao efeito colateral proporcionado pelo distanciamento social imposto pela pandemia. 

“Eventos esportivos dessa dimensão, mesmo que em ambiente educacional, são promotores de interação e confraternização entre as pessoas, atletas e sociedade. Quando observamos o pós evento, com ausência de resultados positivos para contaminação,  já podemos afirmar que, com a flexibilização de medidas, manutenção do uso de máscara, higienização das mãos e o avanço da vacinação, gradativamente poderemos retomar a normalidade das atividades diárias. Assim, o esporte e eventos esportivos podem ser o melhor remédio pós Covid”, diz.

Foto: Cleiton Izidoro

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here