O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), passou por uma cirurgia de emergência na noite desta terça-feira (8). O procedimento foi realizado na mão direita.

De acordo com a assessoria do governador, a cirurgia foi realizada para a reconstrução do ligamento de um dos dedos de sua mão. Antes do Natal, Mauro sofreu um acidente doméstico em sua casa que ocasionou um corte profundo no dedo.

Após as festividades de fim de ano, ele percebeu que estava tendo dificuldades em movimentar o dedo machucado. Ele, então, procurou um médico na última segunda-feira à noite e a recomendação foi pela cirurgia realizada ontem.

O procedimento foi considerado simples e o democrata já recebeu alta médica. Contudo, a equipe que realizou a operação recomendou que ele não cumpra agendas externas por um período.

Isso porque, em virtude do cargo, acaba sendo solicitado para cumprimentar diversas pessoas, o que pode prejudicar o dedo operado. Nesta semana, ele tinha agendado a participação na inauguração do anel viário de Rondonópolis, que ocorreria nesta sexta-feira.

Contudo, a inauguração foi adiada e deve ocorrer apenas no fim do mês, após liberação médica. O governador irá despachar internamente no Palácio Paiaguás normalmente nos próximos dias.

DORES NA COLUNA

Desde que assumiu o cargo, o governador já sofreu com problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ele reduziu sua agenda por conta de dores na coluna.

O problema foi tratado com medicamentos e fisioterapia. Mauro Mendes tem 55 anos.

Fonte: Site Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here