O Governo de Mato Grosso recebeu pedidos de diversas prefeituras e analisa a compra de medicamentos que já fazem parte da rede básica de saúde e que são recomendados por médicos para o tratamento precoce da Covid-19.

De acordo com o governador Mauro Mendes, o objetivo é ajudar os municípios a suprir a rede básica, já que parte desses medicamentos já está em falta no mercado. Assim será possível obter maior sucesso no controle da transmissão do vírus.

“Muitos médicos já estão prescrevendo uma série de medicamentos para evitar que a doença se agrave. Em muitos casos os resultados são muito positivos”, destacou o governador, lembrando que o abastecimento da rede básica com os medicamentos é para que se o médico optar em receitar a medicação, o paciente receba os remédios na própria unidade de saúde.

O governador explicou ainda que a Secretaria de Estado de Saúde está na busca por fornecedores dos medicamentos.

Sorriso é um dos municípios que solicitou a destinação de hidroxicloroquina para a Secretaria de Estado de Saúde, uma vez que o município tem o medicamento no seu protocolo de tratamento de casos suspeitos de COVID-19.

Autor: SECOM/MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here