A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde está atenta ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. Do dia 30 de maio a 03 de junho, foram confirmados 52 novos casos, o que coloca todo o setor de Vigilância em Saúde em alerta. Os casos anunciados hoje são de quatro menores de 12 anos, oito casos de adolescentes, entre 12 e 17 anos, 36 casos em jovens e adultos de 18 a 59 anos e quatro em idosos acima de 60 anos.

Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 22.737 pessoas receberam exames com o resultado positivo em Lucas do Rio Verde e destes, 22.517 se recuperaram. Nenhum caso de internação ou morte foi registrado nas últimas semanas. O total de óbitos segue em 220.

Por esse motivo, é de extrema importância que a população reforce e mantenha as medidas de prevenção a Covid-19, uma delas é a importância da vacinação. É essencial que a população fique atenta ao seu esquema vacinal e vá até um ponto de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço, dentro do prazo adequado para cada dose.

A Secretaria de Saúde ressalta que a imunização completa é fundamental para evitar hospitalizações e mortes por Covid.

Outra medida de extrema importância é a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; preferência por frequentar espaços ao ar livre, bem ventilados;

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal, em qualquer PSF da cidade.

Autor: Da Redação com Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here