A Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirmou que há um caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos) sendo investigado no Município. O registro de monitoramento foi iniciado nesta terça-feira (2). O suspeito é um homem de 45 anos.
A equipe da Saúde já coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.
Conforme a Pasta, o paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele já está em isolamento e permanecerá até o desaparecimento completo das lesões, que duram cerca de 2 a 3 semanas.
O homem que está com suspeita da doença voltou de uma viagem do Rio de Janeiro há poucos dias.
Outros casos
A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá também investiga dois casos suspeitos de monkeypox, ou varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os dois casos em investigação são referentes a dois homens, de 29 e 34 anos, que passaram a ser monitorados na terça e quarta-feiras.
Conforme a Prefeitura, os dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Eles apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.
Autor: Midianews