O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) suspendeu as sessões que ocorreriam nesta quarta-feira (26) por temer um acirramento político entre bolsonaristas e petistas.

Na sessão da semana passada, houve bate-boca entre as duas alas. O segundo turno presidencial está marcado para ocorrer no domingo (30).

“A última sessão teve um embate muito duro entre os defensores do candidato do PT e do Bolsonaro. E nessa sessão já estava previsto novos pedidos moção repúdio e iria ter uma nova briga e poderia ser pior. Decidimos suspender a sessão e semana que vem voltaremos”, afirmou Botelho.

O deputado contou que ao saber sobre as possibilidade de entrar em pauta as moções de repúdio, conversou com os parlamentares por meio de um grupo de WhatsApp, que definiram que o melhor seria cancelar a sessão e retornar apenas quando cenário eleitoral estiver definido.

“O que sei é que são três moções de repúdio, mas não sei sobre o que especificamente. Isso ia dar muita briga. Coloquei no grupo dos deputados e a maioria definiu por cancelar a sessão”, explicou.

As moções de repúdio deveriam ser apresentadas pelo deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL). 

Na sessão passada, uma moção de repúdio a “qualquer ato de censura contrário aos ditames da Constituição Federal”, de autoria de Cattani, foi aprovada no legislativo.

Antes disso, no entanto, houve bate-boca entre os parlamentares. Os petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco condenaram o texto e o classificaram “sem sentido”.


Autor: Midianews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here