A prefeitura de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá) anunciou nesta segunda-feira (13) que irá exumar corpos abandonados no cemitério da cidade para atender a demanda por vítimas da pandemia da covid-19.

Por meio do edital nº 001/2022, disponibilizado no Diário que circula nesta segunda-feira, a prefeitura tornou claro o chamado para familiares que tenham parentes enterrados no Cemitério Municipal São Pedro, no bairro Jupiara.

Conforme o documento, aqueles corpos enterrados entre 2005 e 2015 que estão abandonados serão exumados caso os familiares não regularizem a situação das pessoas falecidas.

“O interessado responsável ou familiar, deverá procurar o cemitério Municipal São Pedro para manifestar interesse em manter o local para família, com zelo e cuidados, munido de cópia do seu RG e cópia da certidão de óbito do respectivo ente querido, no prazo de 15 (quinze) dias”, narra trecho do documento.

As pessoas interessadas em regularizar a situação deverão entrar em contato com a prefeitura por meio do telefone (66) 9.9963-7656, de segunda à sexta-feira das 7h às 11h ou das 13h às 17h.

Caso a situação não seja regularizada, os restos mortais serão retirados e colocados no ossuário do cemitério, “contemplando as identificações essenciais em razão da necessidade de disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia”, reiterou a prefeitura.

Autor: Jornal A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here