O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, fez um balanço das ações de fiscalização do fim de semana e afirmou que, mesmo com os decretos prevendo ações restritivas de funcionamento e circulação, adotados pela Prefeitura de Sorriso por conta do Covid-19, foram registradas 157 ocorrências com denúncias de aglomerações, poluição sonora e bares abertos, de sexta (3) à noite até a manhã desta segunda-feira (6).

“Devido ao grande número de denúncias, dividimos o trabalho de fiscalização em três frentes. As equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer trabalharam na dispersão das pessoas nas praças e parques; a Vigilância Sanitária vistoriou o comércio de alimentos e os Agentes de Trânsito, fiscais do NIF e a Polícia Militar fizeram a fiscalização das residências e comércios que estavam descumprindo os decretos municipais”, explica o secretário.

De acordo com Moura, as equipes de fiscalização fizeram cerca de 40 notificações por poluição sonora, perturbação do sossego e aglomeração, 35 ações diretas de orientação a comerciantes e munícipes, duas multas, uma apreensão de som e dois fechamentos de estabelecimentos comerciais, além de diversas orientações à pessoas que transitavam nas ruas após as 22h, horário estipulado pela Administração Municipal para o início do toque de recolher.

“O nosso “Disque-denúncia 150’ recebe diariamente ligações da população que ajudam as equipes de fiscalização a constatarem se bares, distribuidoras, conveniências e assemelhados estão abertos, ou se há aglomeração de pessoas em desrespeito ao disposto nos decretos municipais. No fim de semana essas denúncias aumentam muito. A população ainda precisa se conscientizar de que essas normativas são para o bem comum de todos. Estamos buscando salvar vidas em meio a essa pandemia que assola o mundo”, frisa o secretário.


Denúncias

Caso você veja algum estabelecimento que não está autorizado a abrir e esteja funcionando, ou perceba aglomeração em determinado local, você pode fazer uma denúncia no número 150. A denúncia recebida pode ser anônima ou identificada. Após o recebimento, a equipe de fiscalização mais próxima fará a vistoria e demais procedimentos.  O Disque-denúncia funciona 24h.

Decom Bianca Arruda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here