Centro-Oeste

A chuva continua no centro e sul de Mato Grosso do Sul, já que um corredor de umidade da Amazônia ainda atravessa o estado. Em cidades mais próximas ao Paraná, o tempo fica fechado e com chuva a qualquer hora, mas em outras áreas, alterna com períodos de melhoria. As temperaturas ficam mais baixas por conta das instabilidades.

Por outro lado, ainda não há mudanças no tempo em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, que seguem sob o domínio de uma grande massa de ar seco e quente.

Sul

Mais um dia de tempo instável na região. A chuva persiste no Paraná e em Santa Catarina, com acumulados expressivos e temporais. Alerta redobrado para o risco de transtornos causados pela chuva forte e intermitente.

No Rio Grande do Sul, o dia já não amanhece tão frio como em dias anteriores, e vem com nevoeiros na faixa leste. Conforme o dia for passando, tem previsão do retorno da nebulosidade e das pancadas de chuva com trovoadas para o norte, leste, sul e parte do centro gaúcho.

Sudeste

O tempo segue instável e a chuva persiste em São Paulo, concentrada na faixa leste, região central e oeste paulista, mas aos poucos perdendo intensidade. Ainda não chove na faixa norte e nordeste do estado. Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas não sobem muito e a sensação de frio persiste. No sul de São Paulo, rajadas de vento com até 60 km/h são previstas.

No Rio de Janeiro e também no sul e parte da zona da Mata mineira, a previsão é de chuva, céu nublado e temperaturas amenas por causa dos ventos de sul. Já no Espírito a quantidade de nuvens no céu aumenta, mas a condição de chuva ainda é baixa. Na maior parte de Minas Gerais, o tempo segue firme, seco e ensolarado.

Nordeste

A chuva segue concentrada na faixa leste por causa de ventos que sopram do mar contra a costa, mas de forma mais isolada e com acumulados mais baixos em relação aos dias anteriores. A agitação marítima também diminui no litoral.

Nas outras áreas, a previsão ainda é de sol predominando, sem condição para o retorno de chuva. Há grande amplitude térmica no interior, com friozinho pela manhã e calor à tarde, além de baixa umidade relativa do ar.

Norte

Continua chovendo de forma pontual e isolada no oeste e norte do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá e norte do Pará.

Com o tempo seco predominando, a atenção se volta para os incêndios que aumentam cada dia mais sobre a faixa sul do Pará, Rondônia e Tocantins, afetando a saúde da população e mantendo diversas áreas em estado de alerta para os riscos expostos à fauna e flora local.

Canal Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here